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Startup de Manaus cria Inteligência Artificial para atender clientes, ser assistente das empresas e capturar leads

O Merlin, foi criado para ser eficiente, com capacidade de criar interações em tempo real e de registrar leads com informações valiosas e qualificadas, além de realizar análises profundas das conversas usando IA.

Redação | Agência Jamaxi por Redação | Agência Jamaxi
01/02/2025
em Economia
Startup de Manaus cria Inteligência Artificial para atender clientes, ser assistente das empresas e capturar leads. IA manauara que traz inteligência para Chatbots (Foto: Divulgação)

IA manauara que traz inteligência para Chatbots (Foto: Divulgação)

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Manaus (AM) – A tecnologia está prestes a transformar mais ainda as conversas online, dessa vez, focando no atendimento direto aos clientes. A Stec, empresa de soluções tecnológicas, vai lançar, neste mês, oficialmente, o Merlin 1.0, um sistema com inteligência artificial revolucionária para chatbots.

Esqueça aquela ideia de robôs automáticos e sem graça – o Merlin 1.0 promete ser como ter um assistente pessoal superinteligente sempre a postos.

O Merlin, foi criado para ser eficiente, com capacidade de criar interações em tempo real e de registrar leads com informações valiosas e qualificadas, além de realizar análises profundas das conversas usando IA.

Segundo Lucas Simões, CEO da Stec e criador da ferramenta, a IA é treinável e utiliza a arquitetura Meta Llama 3 com 70 bilhões de parâmetros, garantindo uma janela de contexto de 200k tokens e um tempo médio de resposta de apenas 2 segundos.

“O Merlin vai ser capaz de interagir em tempo real com a pessoa, aprender com suas conversas e até mesmo ajudar empresas a oferecer um atendimento ao cliente diferenciado”, comentou Simões.

Inteligência Artificial

E o melhor é que ela vai ser super-rápida: só 2 segundos de espera para responder. Isso é mais rápido do que esquentar uma pizza no micro-ondas.

O empresário explica que o custo da ferramenta para as empresas é de R$ 0,25 por requisição, com limites de rate e volume especificados, o que torna o Merlin 1.0 acessível para todo tipo de negócio e de todos os portes.

“Em breve, os chatbots não serão mais os mesmos, e as empresas vão poder se comunicar de uma forma mais eficiente e personalizada”, prevê Lucas.

Com o lançamento do Merlin 1.0, a Stec está posicionando-se como um líder no mercado de inteligência artificial aplicada a chatbots.

A expectativa é que a Merlin 1.0 não apenas melhore a experiência do cliente, mas também aumente a produtividade e a capacidade de análise de dados das empresas, tornando-se uma ferramenta indispensável para o sucesso dos negócios no mundo digital.

Ferramenta de atendimento

A ferramenta pode impactar em um serviço que vem crescendo em importância nos negócios: o atendimento.

Segundo a pesquisa CX Trends 2023, realizada pela Opinion Box em parceria com a Octadesk, a importância do cuidado com a experiência do cliente em todas as etapas do processo de vendas de uma empresa aumentou.

Ao colher dados sobre a experiência no pré-vendas, vendas, pós-vendas e atendimento, o relatório mostrou, por exemplo, que 87% dos consumidores dão preferência para marcas que oferecem uma boa experiência, e 75% dizem fazer isso mesmo que precisem pagar mais caro.

A pesquisa entrevistou 2.166 consumidores brasileiros acima de 16 anos. Destes, 65% disseram que já desistiram de comprar de uma empresa após uma experiência ruim.

“É importante a melhora contínua do atendimento, por isso, o Merlin pode ser tão importante: ele pode ser treinado e aprende a cada atendimento”, lembrou Lucas.

Especialista em IACom essa nova ferramenta, a Stec vem se destacando no Amazonas como uma empresa líder em soluções em IA.

Este ano, a Stec já lançou o Advia, inteligência artificial para o meio jurídico. O Merlin, inclusive, também pode ser usado por profissionais autônomos.

Curiosidade

A palavra ‘Jamaxi’ vem de origem indígena. É conhecido como o cesto, no qual, os seringueiros carregavam suas mercadorias.

Tags: Agência JamaxiInteligência ArtificialManausNegóciosNotícias
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