Cuiabá (MT) – Câmeras de segurança registraram o momento em que o Policial Militar, o tenente, Rennan Albuquerque de Melo, agride um adolescente de 15 anos dentro de um condomínio residencial em Cuiabá, na noite da última quinta-feira (30). As imagens mostram o militar segurando o jovem pela nuca e desferindo socos, chegando a enforcá-lo durante a abordagem.
Segundo o boletim de ocorrência, a agressão aconteceu por volta das 22h30, após o policial perceber que seu carro havia sido riscado. Ele abordou o adolescente e exigiu que apontasse o responsável pelo dano. Colegas da vítima presenciaram toda a cena de violência.
Nas imagens, o policial militar aparece sem camisa, em atitude agressiva, pressionando o jovem contra uma parede e gritando: “Quem riscou meu carro?”. A ação violenta chocou os moradores do condomínio, que já teriam presenciado outros episódios envolvendo o tenente.
O pai do adolescente, que preferiu não se identificar, relatou que a família está abalada e com medo. Segundo ele, o policial é temido no condomínio por seu comportamento violento e intimidador. Após a agressão, o militar teria ameaçado a família da vítima com uma arma de fogo.
A Polícia Militar informou que está apurando o caso. O tenente pode responder por abuso de autoridade, lesão corporal e ameaça.
O caso gerou repercussão nas redes sociais e levanta novamente o debate sobre a conduta de agentes públicos e a responsabilização por atos de violência policial.
Leia mais
- Microplásticos: poluição toma conta dos rios e igarapés em Manaus
- Agência Jamaxí conquista o terceiro lugar no prêmio de jornalismo ambiental da Águas de Manaus
- Mais de 1,5 milhão de moradores ficaram sem acesso à coleta de esgoto em 2022 em Manaus
Curiosidade
A palavra ‘Jamaxi’ vem de origem indígena. É conhecido como o cesto, no qual, os seringueiros carregavam suas mercadorias.